Policiais civis da 135ª Delegacia de Garanhuns prenderam na madrugada desta sexta-feira (27), Marcos Júnior Ferreira, de 33 anos, e Marivaldo Araújo Silva, 26, acusados de praticarem um homicídio contra um adolescente de treze anos. O crime ocorreu em 19 de novembro de 2006, as margens da BR-423, na cidade de Garanhuns, Agreste pernambucano.
A vítima Nailton dos Santos Filho, na época com treze anos de idade, foi atingido com várias pedradas e teve o corpo queimado. Os acusados colocaram o adolescente dentro de pneus, jogaram gasolina e atearam fogo. De acordo com o laudo do exame tanatoscópico, as queimaduras foram a causa da morte comprovando que a vítima foi queimada viva.Em depoimento, Marivaldo disse que o motivo do crime teria sido porque o adolescente tinha roubado certa quantidade de drogas de Marcos. Depois desmentiu e falou que não tinham motivo para matar a vítima. Simplesmente disse que no dia do crime ingeriram muita bebida alcoólica num bar e depois que saíram do estabelecimento encontraram Nailton próximo ao local do crime e decidiram matá-la, começando a dar tapas, depois pedradas e por fim atearam fogo.
Os acusados foram presos em cumprimento de mandado de prisão temporária em suas respectivas residências, Marcos no bairro da Liberdade, e Marivaldo em Massaranduba. Os dois já foram presos anteriormente. Marivaldo cumpriu pena por furto e Marcos por roubo. Os dois foram indiciados por homicídio qualificado e foram recolhidos à Cadeia Pública de Garanhuns.
Nenhum comentário:
Postar um comentário